Conexão TI para NegóciosO CONEXÃO TI PARA NEGÓCIOS, programa de rádio online (podcast), discute nesta semana o uso das Redes Sociais como ferramenta para relacionamento com clientes.

Deste programa, surgiu a proposta do Renato Opice Blum de se criar uma disciplina nas escolas para preparar os alunos para o uso das Redes Sociais / internet.

O programa trata de assuntos de Tecnologia da Informação (TI) para o público de negócios – ou seja, executivos, empresários, estudantes e usuários de tecnologia em geral. Ouça o programa desta semana abaixo:

Se você ainda não ouviu a parte I, clique aqui.

Se você ainda não ouviu a parte II, clique aqui.

Talk Show

No formato de um talk show, o CONEXÃO TI PARA NEGÓCIOS se destaca por trazer ângulos diferentes de visão para cada assunto colocado em pauta, graças ao perfil de cada um dos apresentadores.

O triângulo de idéias começa com o advogado especializado em Direito Digital Renato Opice Blum (no centro da foto). No outro vértice, o consultor de tecnologia para empresas Flávio Xandó (à esquerda, na foto). E, no terceiro ponto, o jornalista Edson Perin, especializado em facilitar a comunicação entre gente de tecnologia e gente de negócios.

Nesta edição de estréia, que conta com um total de quatro programas a serem postados semanalmente, as Redes Sociais são abordadas em diversos ângulos: das questões legais, passando pelas filosóficas até uma abordagem mercadológica.

Almoço com TI

Os programas são gravados enquanto os seus participantes almoçam no escritório do Renato Opice Blum, localizado na região da avenida Paulista, em São Paulo (SP). Então, pedimos que o ouvinte não se incomode se, às vezes, um barulho de talheres, copos e pratos surgir no meio da conversa. E não se preocupe com mais nada, porque não falamos de boca cheia! :-)