Smartphone que vira notebookA Motorola Mobility lançou hoje no Brasil o seu tablet com o sistema operacional Google Android 3.0 e o smartphone ATRIX, que conta com opcionais que o transformam, por exemplo, em um notebook.

Os aparelhos chegam pelas principais operadoras de telefonia celular, a partir do meio de abril, na Argentina, Brasil, Colômbia, México, Chile e Peru.

O tablet XOOM vem equipado com um processador dual-core de 1GHz e 1GB de RAM, câmeras nas partes da frontal e traseira, funcionalidades para multitarefas e serviços do Google, em uma tela de 10.1 polegadas (25,65 cm).

Já o smartphone ATRIX conta com um processador dual-core e foi desenvolvido para criar, editar e interagir com documentos e conteúdos multimídia. Além disso, dispõe de acessórios para conectá-lo a televisores e também para transformá-lo em um PC.

O presidente da Motorola Mobility do Brasil, Sérgio Buniac, explicou como está previsto o uso desses equipamentos pelo mercado corporativo. Ouça a entrevista exclusiva ao TI para Negócios: